Política
Publicado em 13/03/2025, às 08h57 - Atualizado às 08h58 Yuri Pastori
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski irão debater a PEC da Segurança Pública, nesta quinta-feira (13). O encontro deve encerrar a fase de análise da proposta no governo, que deve ser liberada para debate no Congresso Nacional. As informações são do portal G1.
O objetivo da proposta é criar um marco legal que permita a integração das polícias e amplie o combate ao crime organizado. Uma nova versão do texto foi apresentada no mês passado pelo Ministério da Justiça com a inclusão da Guarda Municipal no papel de policiamento ostensivo e comunitário, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).
A cooperação com os demais órgãos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) é um dos objetivos da PEC.
"A PEC hoje tem a integração de todas as polícias brasileiras, desde a Polícia Federal até a Guarda Municipal na base do sistema", disse o ministro da Justiça.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Assista ao programa Radar Bnews da última quarta-feira (12):
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Super desconto
Café perfeito
famoso copo
Imperdível