Política

Lula defende investigação contra filho: "Tem que provar a inocência"

Reprodução/Redes Sociais e Ricardo Stuckert/PR
"Meu filho sabe que se ele cometeu erro, ele vai ser julgado, vai ser punido ou inocentado", disse o presidente em entrevista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais e Ricardo Stuckert/PR
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 23/08/2026, às 17h39



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou querer que as investigações contra  seu filho mais velho, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, devem continuar. 

A declaração do presidente Lula ocorreu neste domingo (23) durante uma entrevista à emissora de TV. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Todos nós somos obrigados a agirmos corretamente. Se alguém está agindo de forma equivocada, de forma errada, esse alguém tem que ser investigado. Não sou um presidente que tenta proibir investigação. Eu não ameaço mandar ministro embora. Investigue-se”, declarou. 

“Isso vale para o meu filho, vale para qualquer pessoa. Ninguém está impune se cometeu erro. Meu filho sabe que se ele cometeu erro, ele vai ser julgado, vai ser punido ou inocentado. Ele tem que provar a inocência dele”, reafirmou. 

Lulinha é alvo de três inquéritos que investigam suspeitas de tráfico de influência e corrupção envolvendo empresas e o governo federal. 

As apurações contra o filho de Lula foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em julho. O relator do caso é André Mendonça.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)