Política

Lula demite presidente da Caixa, Rita Serrano

Agência Brasil
A decisão foi comunicada a Rita em reunião no Palácio do Planalto  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 25/10/2023, às 14h09 - Atualizado às 14h20   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A economista Rita Serrano foi demitida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da presidência da Caixa. A decisão foi comunicada a Rita nesta no fim da manhã desta quarta-feira (25) em reunião no Palácio do Planalto.

Funcionária de carreira da Caixa desde 1989, Maria Rita estava desde janeiro como presidente da instituição. Antes, ela participou do Conselho de Administração do banco.

O Palácio do Planalto confirmou, em nota, que o novo presidente da Caixa será o economista e servidor da Caixa Carlos Vieira Fernandes – que já ocupou cargos de confiança em ministérios de partidos do Centrão, em anos anteriores.

Leia a nota na íntegra:

Nomeação de novo presidente da Caixa Econômica Federal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta-feira (24/10), com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, e agradeceu seu trabalho e dedicação no exercício do cargo.

Serrano cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio.

Na gestão de Serrano foram inauguradas 74 salas de atendimento para prefeitos em todo o país, cumprindo um compromisso de campanha.

O governo federal nomeará o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para a presidência do banco, dando continuidade ao trabalho da Caixa Econômica Federal na oferta de crédito na nossa economia e na execução de políticas públicas em diversas áreas sociais, culturais e esportivas.

Secretaria de Imprensa

SECOM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp