Política

Lula designa o advogado Mateus Gomes como conselheiro da Anatel; entenda

Reprodução
Mateus já escondeu dinheiro na privada e já foi preso pela Polícia Federal durante investigação sobre esquema de corrupção no Ministério da Agricultura  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/08/2023, às 08h43   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

A designação do advogado Mateus de Moura Lima Gomes foi assinada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), uma vez que Lula (PT) está viajando à África. No continente africano, o chefe do executivo federal visitará alguns paises e participará da reunião do Brics.

Mateus Gomes foi oficializado como conselheiro consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na função como representante da Câmara dos Deputados, com mandato até fevereiro de 2026.

Prisão

Durante uma operação da Polícia Federal (PF), que investigava um esquema de corrupção no Ministério da Agricultura, Gomes foi flagrado tentando esconder R$ 3 mil na privada de casa. À época, o advogado havia sido vice-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e foi apontado como operador financeiro do então vice-governador de Minas, Antonio Andrade (MDB).

Na operação, foram cumpridos 19 mandados de prisão e, entre os presos, estavam além de Mateus  Gomes e Antonio Andrade, estava o empresário Joesley Batista, dono da JBS.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp