Política

Lula destaca urgência dos países ricos para ajudar a proteger florestas

Ricardo Stuckert / PR / Arquivo
Lula ainda destacou que as florestas brasileiras precisam ser protegidas  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR / Arquivo

Publicado em 16/11/2024, às 17h55   Luana Neiva



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou durante o encerramento da Cúpula Social do G20, realizada no Rio de Janeiro, neste sábado (16), a urgência de um apoio financeiro dos países ricos para que o Brasil possa proteger seus ecossistemas.

“As pessoas têm que saber que embaixo de cada copa de árvore tem um ser humano, tem um pescador, tem um seringueiro, tem o indígena, tem um pequeno trabalhador rural, tem o extrativista. E as pessoas têm que saber para que a gente possa proteger a nossa floresta, esse povo tem que comer e para ele comer os países ricos têm que ajudar a financiar a proteção da nossa floresta para que a gente possa cuidar com dignidade delas e cuidar do nosso povo”, disse ele. 

O petista ainda destacou que para que as florestas brasileiras sejam efetivamente protegidas, é necessário que as nações mais ricas assumam a responsabilidade de financiar a conservação ambiental.

A declaração final da Cúpula Social, que será entregue a Lula, tem três eixos temáticos principais: combate à fome, à pobreza e à desigualdade; sustentabilidade, mudanças do clima e transição justa; e reforma da governança global. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp