Política

Lula detona presidente do Banco Central: “Jogando contra interesses da economia”

Reprodução/Agência Brasil
As críticas ocorrem após a manutenção de taxa Selic 13,75%  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 22/06/2023, às 08h58 - Atualizado às 09h26


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (22), na Itália, o petista disse que a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a taxa de juros em 13,75% é “irracional”.

"Não se trata de o governo brigar com o Banco Central. Quem está brigando com o Banco Central é a sociedade brasileira. É irracional o que está acontecendo no Brasil, você ter uma taxa de 13,75% com uma inflação de 5%", disparou Lula.

O presidente defendeu ainda que o Senado agir para que Campos Neto cumpra as determinações da legislação que direciona o cargo. "Eu acho que esse cidadão joga contra a economia brasileira. Não existe explicação aceitável do porquê a taxa de juros estar em 13,75%", afirmou.

“Tem que cuidar da inflação, do crescimento econômico e da geração de empregos. Ele tem que ser cobrado. Quando o presidente indica o presidente do BC, quem era cobrado, o presidente. Sinceramente, eu acho que esse cidadão está jogando contra os interesses da economia brasileira”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp