Política

VÍDEO: Vereador de Itabuna chama esposa do prefeito de “cachorra”

Reprodução
Declaração foi dada durante sessão na Câmara realizada na última quarta (21)  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 22/06/2023, às 08h26


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador da cidade de Itabuna, Danilo Freitas Santos, conhecido como Danilo da Nova Itabuna (UB), comparou a primeira dama do município, Andréa Castro, a uma "cachorra". O caso ocorreu durante sessão na Câmara Municipal local, realizada na última quarta-feira (21).

Em vídeo que circula nas redes sociais, o edil afirma que a declaração ocorreu pelo fato de Andréa Castro ter desistido de ser candidata a deputada estadual na eleição do ano passado.

"Mário [um outro político] colocou sua esposa para ser candidata estadual e levou a candidatura até o final. O Pitbull enraivado no meio do caminho pegou a 'Lassie' dele e colocou dentro de casa", disse, durante a sessão.

Em nota, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), condenou as declarações do vereador e disse que é inadmissível e inaceitável que "um representante do povo utilize linguagem degradante e ofensiva para se referir à primeira-dama, advogada, mãe, esposa e mulher, Andrea Castro. Comparar uma mulher a uma expressão pejorativa e depreciativa é um desrespeito não apenas à sua dignidade, mas a todas as mulheres que lutam diariamente por igualdade e respeito", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp