Política

Lula deve voltar a Salvador em breve; saiba quando

Ricardo Stuckert
A passagem do presidente pela capital baiana deve ser marcada pelo lançamento nacional da Lei Paulo Gustavo  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/04/2023, às 11h17 - Atualizado às 13h45


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve voltar a visitar Salvador em breve. O BNews apurou que o petista venha para a capital baiana entre o final de abril e o início de maio para o lançamento nacional da Lei Paulo Gustavo. Porém, ainda não há uma data confirmada.

A Lei Paulo Gustavo foi aprovada pelo Congresso Nacional em julho do ano passado e deve destinar R$ 3,86 bilhões para que estados e municípios auxiliem o setor cultural, que está em crise provocada pela pandemia do cornavírus.

Em seu perfil no Twitter, o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, comentou sobre a possibilidade da nova visita de Lula à Bahia. O atual titular da Secult revelou que teve uma reunião com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, sobre a Lei Paulo Gustavo.

No post, Bruno Monteiro confirmou que o lançamento será em Salvador e contará com a presença do presidente Lula.

“Tivemos uma excelente e produtiva reunião com a ministra Margareth Menezes, com o secretário executivo Márcio Tavares e equipe do Ministério da Cultura, onde acertamos que o lançamento nacional da lei Paulo Gustavo, com a presença do presidente Lula, será em SSA, nas próximas semanas”, postou Bruno Monteiro.

Caso a visita de Lula a Salvador seja confirmada, esta será a primeira visita oficial do presidente à capital baiana. Ele esteve na cidade em fevereiro, no Carnaval, para descansar. No entanto, o petista precisou deixar a base naval de Aratu, onde estava hospedado, por conta das fortes chuvas que caíram em São Paulo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp