Política

Lula dispara contra mulher que questionou Dilma Rousseff em classe de avião: “fascista”

Marcelo Camargo / Agência Brasil
A declaração de Lula foi feita após viralizar nas redes sociais o vídeo de uma passageira confrontando a ex-chefe do Executivo  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 15/12/2023, às 06h32


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) soltou o verbo contra a mulher que confrontou a ex-presidente Dilma Rousseff, por estar em uma área de primeira classe de um avião.

Durante a 4ª Conferência Nacional de Juventude, realizada nesta quinta-feira (14), Lula classificou a mulher como "fascista" ao defender a atual presidente do banco dos Brics. 

“Esses dias, como representante do Banco dos Brics, ela vinha de primeira classe ao Brasil e uma fascista — que estão em todo lugar — foi tentar dizer para ela: ‘A senhora está andando na primeira classe’. E ela falou: ‘Onde é que você pensa que banqueiro anda?'”, afirmou Lula.

A declaração de Lula foi feita após viralizar nas redes sociais o vídeo de uma passageira confrontando a ex-chefe do Executivo, que estava na área de primeira classe de um avião. "De primeira classe...", disse a mulher, se dirigindo a Dilma.

A atual presidente do Novo Banco do Desenvolvimento (NDB), o chamado "Banco dos BRICS", sediado em Xangai, na China, não se deixou abalar e rebateu prontamente. "Lógico, querida. Eu sou presidente de banco, querida. Ou você acha que presidente de banco viaja onde?", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp