Política

Lula diz qual postura vai adotar sobre eleições à Presidência da Câmara e do Senado; saiba mais

Ricardo Stuckert/PT
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), concedeu entrevista coletiva a jornalistas na noite desta quarta-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 09/11/2022, às 19h52 - Atualizado às 20h03   Cadastrado por IA


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou nesta quarta-feira (9), em coletiva de imprensa, sobre como deve ser a relação do futuro governo dele com o Poder Legislativo, além das eleições para as presidências da Câmara e do Senado.

O atuais mandatários das duas Casas, deputado federal Arthur Lira (PP-AL) e senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente, foram visitados por Lula, na tarde de hoje. 

O pepista e o pessedista são candidatos em potencial à reeleição, sendo que o mineiro, de acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, afirmou que Pacheco pediu o apoio de Lula para a disputa, no encontro entre os dois.

Durante conversa com os jornalistas, Lula revelou qual deve ser a postura dele diante do pleito que se aproxima. "Não cabe ao Presidente da República interferir na eleição da presidência da Câmara e do Senado [...] O Presidente da República tem que aceitar o resultado e caminhar junto com o legislativo", afirmou Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp