Política
por Rebeca Santos
Publicado em 22/02/2026, às 14h26
Em meio à polêmica sobre se a homenagem prestada pela escola de samba Acadêmicos de Niterói foi ou não campanha antecipada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo (22) que pretende visitar a escola para agradecer.
Quando perguntaram o que ele acha das críticas dos evangélicos à ala chamada “família em conserva”, Lula respondeu que não pensa nisso.
“Não sou carnavalesco, eu não fiz o samba-enredo, eu não cuidei dos carros alegóricos”, disse. “Eu apenas fui homenageado com uma música maravilhosa, que foi uma pena que a minha mãe já tivesse morrido e não ouvisse a música, porque a música, na verdade, é uma homenagem à minha mãe, a saga dela de trazer a gente para São Paulo.”
Em um momento mais leve, Lula contou que ficou surpreso durante o almoço com o primeiro-ministro Narendra Modi e o jantar com a presidente da Índia, Droupadi Murmu. Em ambos, tocaram músicas brasileiras conhecidas. No almoço, ele reconheceu acordes familiares e depois identificou que era a canção “Disparada”. Também ouviu o samba “Deixa a Vida me Levar” e o clássico “Asa Branca”.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando