Política

Lula diz que não quer obesos no Brasil; entenda

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Em maço deste ano, o presidente já tinha causado polêmica ao comentar sobre o peso do ministro Flávio Dino  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 22/10/2023, às 16h29


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que vai acabar com a fome no Brasil até 2026, mas defendeu que a população brasileira coma de “forma racional” para não ter “peso excessivo”. A fala ocorreu na última sexta-feira (20), durante a comemoração dos 20 anos do Bolsa Família.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“Nós vamos acabar com a fome nessa pais. Nós vamos fazer as pessoas comerem três vezes ao dia e, se quiser comer quatro, que coma. Mas comer de forma racional, sem guloseimas, porque a gente também não quer que as pessoas tenham peso excessivo. A gente quer que as pessoas comam comida saudável”, disse o presidente.

Essa não foi a primeira vez que Lula teve uma declaração polêmica sobre peso. Em março, ele foi criticado por dizer que a obesidade causava “tanto mal quanto a fome” e que, “por isso”, o ministro da Justiça, Flávio Dino, andava de bicicleta. A declaração do presidente foi considerada “gordofóbica”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp