Política

Lula diz que pode vetar fim de isenção para comprar de até US$ 50; entenda

Ricardo Stuckert / Palácio do Planalto
Atualmente compras de até 50 dólares em sites como Shein e Shopee não isentas de tributação  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / Palácio do Planalto

Publicado em 23/05/2024, às 18h05   Redação



O presidente Lula afirmou nesta quinta-feira (23) que a tendência é vetar o projeto de lei impõe o retorno do Imposto de Importação para compras de até 50 dólares por pessoa física. A aprovação do projeto inclui a taxação a compras feitas em sites como Shein e Shopee.

"Eu só me pronuncio nos autos do processo", disse Lula, rindo. Em seguida, ele complementou: "A tendência é vetar, mas a tendência também pode ser negociar", afirmou o presidente da República, no Palácio do Planalto.

Lula afirmou ainda que não tem agenda com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), para debater a pauta. O projeto seria votado na quarta-feira (22), mas um pedido do governo adiou a apreciação da matéria. O governo quis separar a votação sobre o imposto do projeto de lei que institui o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover).

A isenção a sites como Shopee e Shein desagrada varejistas brasileiros que reclamam de concorrência desequilibrada com os sites estrangeiros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp