Política

Lula diz que só deve definir ministros depois da viagem ao Egito

Ricardo Stuckert / Divulgação
A informação foi dada por Lula durante primeira entrevista coletiva após as eleições.  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / Divulgação

Publicado em 10/11/2022, às 09h24   Redação



O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, que só vai definir os ministros do seu governo após retorno da viagem que fará ao Egito e a Portugal. A informação foi dada pelo petista durante primeira entrevista coletiva após as eleições.

Lula vai participar da Conferência das Nações Unidades sobre Mudanças Climáticas (COP 27). O petista foi convidado pelo Consórcio de Governadores da Amazônia Legal e pelo presidente do Egito, Abdul Al-Sisi. O presidente eleito chega nesta terça-feira (15) ao Egito e volta ao Brasil no dia 18, com a previsão de uma visita de um dia a Portugal na viagem de retorno.

Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito e responsável por coordenar a equipe de transição, iniciou a formação da equipe e dos primeiros integrantes do grupo. A equipe terá 31 grupos técnicos de áreas específicas, porém, em pronunciamento na última terça-feira (8), ao formalizar o gabinete de transição, Alckmin contou que a indicação para a transição não está vinculada à ocupação de cargos em ministérios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp