Política

Lula é aconselhado por aliados a dar mais atenção a um estado bolsonarista; saiba qual

Renato Pizzutto/Band
Aliados de Lula sugeriram gestos do presidente ao estado onde Bolsonaro foi mais votado em 2022  |   Bnews - Divulgação Renato Pizzutto/Band

Publicado em 05/03/2024, às 06h28   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) foi aconselhado por líderes de partidos aliados no Congresso Nacional a dar mais a um dos estados mais bolsonaristas da região Sul do Brasil.

De acordo com informações da coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, o estado é Santa Catarina. Ao petista, foi sugerido que ele faça gestos à unidade da federação onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conquistou 69,27% dos votos no segundo turno das eleições de 2022. Lula teve apenas 30,73%.

O alerta ocorreu, conforme o colunista, após lideranças analisarem a lista de deputados federais que assinaram o pedido de impeachment de Lula. 12 dos 16 deputados do estado estiveram favoráveis ao requerimento.

Ministros do Palácio do Planalto, dizem, porém, que por enquanto não há previsão de que o presidente visite Santa Catarina nos próximos meses. O estado é governado por Jorginho Mello (PL), um dos mais fiéis a Bolsonaro e que  participou do ato de apoio ao ex-presidente na Avenida Paulista em fevereiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp