Política

Lula é o mais preparado para combater pobreza, aponta pesquisa Datafolha

Reprodução // Antônio Cruz // Agência Brasil
Segundo o levantamento, o petista como o mais indicado para combater a pobreza  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Antônio Cruz // Agência Brasil

Publicado em 20/08/2022, às 07h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o candidato ao Planalto mais preparado para combater o desemprego para 54% do eleitorado brasileiro. Bolsonaro tem 27% da preferência nesse quesito.

Outros 47% apontam o petista como o mais indicado para fazer o Brasil crescer, mostrou pesquisa Datafolha nesta sexta-feira (19).

Ainda de acordo com a pesquisa, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) é visto por 29% como o que tem mais preparado para gerar empregos, e 31% o consideram o mais indicado para ajudar no crescimento do país, de acordo com a pesquisa.

Realizada entre os dias 16 e 18 de agosto - após o início do pagamento do Auxílio Brasil com valor ampliado para 600 reais - a pesquisa entrevistou 5.744 pessoas em 281 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-09404/2022.

A pesquisa Datafolha teve dados gerais divulgados na véspera e apontou que Lula conta com 47% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Bolsonaro registra 32%.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp