Eleições / Eleições 2022

Justiça Eleitoral cobra certidões criminais de Lula e Bolsonaro; saiba detalhes

Imagem Justiça Eleitoral cobra certidões criminais de Lula e Bolsonaro; saiba detalhes
Justiça Eleitoral cobra documentação completa de Lula e Bolsonaro para a disputa das eleições presidenciais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/08/2022, às 13h56   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Eleitoral espera do ex-presidente Lula (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) a entrega total da documentação necessária para o registro das candidaturas na disputa presidencial deste ano. Entre os documentos, está a certidão criminal dos presidenciáveis.

Bolsonaro precisa mostrar as certidões negativas, que indicam não haver pendências, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, cidade onde está seu domicílio eleitoral. No caso de Lula, o vice-procurador-geral Paulo Gustavo Branco cobrou a entrega das certidões criminais de primeira e segunda instância de 12 processos relacionados ao candidato.

O vice-procurador também enviou ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE e relator do processo de registro de candidatura do atual presidente, uma manifestação na qual aponta os problemas relacionados com a documentação de Bolsonaro.

A resolução do TSE determina que todos candidatos devem apresentar as certidões criminais das esferas estadual e federal da Justiça, sob pena de o registro ser indeferido.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp