Eleições / Eleições 2022

De ‘piseiro’ a ‘mega carreata’: Disputa por voto popular aquece campanhas ao governo

BNews/Divulgação Assessorias
Campanhas dos candidatos ao governo baiano montam estratégias para atrair voto popular na Bahia  |   Bnews - Divulgação BNews/Divulgação Assessorias

Publicado em 19/08/2022, às 09h22   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo pelo União Brasil, ACM Neto, tem dançado muito ‘piseiro’ para rechaçar as críticas de oposicionistas sobre sua chapa de ‘herdeiros’ e avançar na conquista do voto popular na Bahia. E os caminhos adotados pelos nomes que disputam as eleições baianas deste ano tem as suas peculiaridades, diante do cenários apresentados no começo das campanhas.

Do lado do candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, as estratégias passam pelas chamadas ‘mega carreata’, em diferentes cidades baianas, com o foco na recepção dos moradores como termômetro para tentar rechaçar a áurea de desvantagem frente ao carlista nas primeiras pesquisas de intenções de voto.

A importância da popularidade para a conquista da corrida ao governo baiano também é percebida pelo braço direto do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, João Roma (PL), que ontem (18) gravou parte do programa eleitoral com a ‘distribuição’ de promessas sobre o Auxílio Brasil. Nas imagens, o bolsonarista fez questão de abraçar crianças e chegou a carregar um bebê.

E o movimento não é por acaso. A Bahia é o estado brasileiro com maior número de famílias atendidas pelo Auxílio Brasil. Ao analisar este mês, mais de 2,487 milhões de famílias baianas terão acesso ao benefício. O mês de agosto é o primeiro do novo valor do programa, que passou a ser de R$ 600, com pagamentos que começaram no último dia 9 e seguem até o dia 22. Os dados são do governo federal.

No âmbito das estratégias do nome do PSOL para a disputa da gestão baiana, nas eleições deste ano, Kleber Rosa (PSOL) tenta reforçar a imagem de ‘candidato do povo’ e atrelar nomes de adversários políticos ao que chama de ‘oligarquia baiana’.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp