Eleições / Eleições 2022

'Tchutchuca do Centrão': Saiba qual partido youtuber de confusão com Bolsonaro é filiado

Foto: Reprodução
Youtuber foi agredido por Bolsonaro após chamar o presidente de Tchutchuca do Centrão  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 19/08/2022, às 07h51 - Atualizado às 07h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em uma confusão na última quinta-feira (18) com o youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. 

Em imagens registradas pela TV Globo, é possível notar Bolsonaro agarrando Wilker pela camisa e tentando tirar seu celular, após ser xingado de "tchutchuca do centrão" e "vagabundo".

O que pouca gente fora da bolha do influenciador sabia até bem pouco tempo é sobre um anúncio que ele fez no dia 1º de abril deste ano: tentaria uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Ele queria entrar para o Legislativo para defender os direitos dos militares, sobretudo cabos e soldados, classe à qual pertenceu por oito anos. Naquela mesma data, o jovem assinou a ficha de filiação a um grande partido político do Brasil.

"Vou me candidatar nessas eleições agora a deputado federal, acreditando que enquanto eleito vou ter muito mais poder para propor alterações legislativas que vão impactar a realidade de cabo e soldado", disse na ocasião.

No entanto, a tentativa foi frustrada. Mesmo após a filiação ao União Brasil, mesmo partido de ACM Neto, o influenciador não se candidatou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp