Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis revela se não participar de debates é estratégia de ACM Neto

Foto: Joilson César/BNews
ACM Neto e Ana Coelho não participaram de debates para governador e vice  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 19/08/2022, às 11h23   Daniela Pereira e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após a confirmação de que Ana Coelho (Republicanos) não vai participar do primeiro debate com as candidaturas ao vice-governo da Bahia, cresceram os rumores de que o não-comparecimento de ACM Neto (União Brasil), cabeça da chapa de Ana, poderia ser uma estratégia eleitoral. 

Como o ex-prefeito de Salvador é líder nas pesquisas de intenção de voto, não ir a debates pode ser uma maneira de expor menos a sua imagem. Líderes nas pesquisas e governistas costumam ser os alvos principais dos adversários políticos em debates do tipo.

Prefeito de Salvador e aliado de ACM Neto, Bruno Reis (União Brasil) foi questionado se essa estratégia de fato existe e abriu o jogo sobre o assunto nesta sexta-feira (19) durante o lançamento do programa Salvador Capital Afro, da Prefeitura de Salvador. 

Na ocasião, o prefeito da cidade também anunciou a chegada de novos voos da Azul para a alta estação e também revelou o futuro do Circuito Barra-Ondina para o carnaval de 2023.

"Não tem [estratégia em não participar]. Se você for analisar a qualidade de nosso candidato com os outros, é evidente que não há qualquer receio ou risco de participar de qualquer debate, por mais que venham de galera pra pegar ele. Ele vai participar de debate, obviamente conciliando com a agenda", revelou Bruno Reis.

O prefeito de Salvador afirmou que ACM Neto esteve presente na sabatina realizada pela TV Record e não teve problema nenhum em comparecer.

"Cada veículo terá sua sabatina, seja televisão, mídia impressa, sites e quando se soma essa quantidade de veículos você fica sem espaço na agenda para visitar as cidades. Já foram percorridas 00 cidades em um ano e meio, o que é histórico, e a intenção é visitar mais 150 cidades até o dia da eleição. Tem que fazer essa conciliação. Tendo possibilidade de compatibilizar, o nosso candidato participará de qualquer debate", finalizou Bruno Reis.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp