Eleições / Eleições 2022

ACM Neto fala sobre patrimônio milionário: "A Bahia sabe disso"

Reprodução/RecordTV
Candidato do União Brasil, ACM Neto participou de sabatina na RecordTV Itapoan  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV

Publicado em 18/08/2022, às 14h20 - Atualizado às 14h50   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Com patrimônio de R$ 41,71 milhões declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato do União Brasil, ACM Neto afirmou que não vê problemas nas críticas que tem recebido devido ao alto valor, mas garante que trata-se de origem lícita e justificada, além de reiterar que governará para áreas mais pobres do estado.  

Em entrevista sabatina à RecordTV Itapoan, Neto disse que a Bahia sabe da origem de sua fortuna por não esconder de ninguém ter nascido em uma família que lhe deu "as melhores condições".

"Nada melhor do que o exemplo. E o meu exemplo, ele não apenas revela como é a minha vida, a minha história, mas tem uma frase que gosto de usar que é "o exemplo, ele arrasta". E é aí que eu posso trazer a minha vivência como prefeito de Salvador. Eu, graças a Deus, nasci em uma família que me deu as melhores condições. Todo o meu patrimônio tem origem lícita, é justificado. A Bahia sabe disso. Agora, durante oito anos como prefreito de Salvador, eu governei essa cidade nos bairros mais pobres", afirmou o ex-prfeito.

Neto disse ainda que, quando foi prefeito de Salvador, investiu cerca de 80% dos recursos do município nas áreas mais pobres, o que fez com que ele "chegue em qualquer um dos 170 bairros da cidade e ser recebido com carinho".

"Quase 80% dos recursos da prefeitura foram aplicados nas áreas mais pobres de Salvador. É por isso que hoje eu posso chegar em qualquer um dos 170 bairros da cidade e ser recebido com carinho, acolhimento e confiança. Assim acontece em qualquer lugar de Salvador. A prova do meu trabalho, a transformação que fiz em Salvador, a valorização dos mais pobres, o investimento naqueles que mais precisam, é na minha opinião, a maior demonstração do meu trabalho, do meu compromisso", pontuou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp