Entretenimento

Bruno Reis minimiza críticas de artistas a novo circuito do Carnaval e revela motivo de manter festa na Barra

Dinaldo Silva / BNews
O prefeito de Salvador assegurou que as críticas de artistas não foram motivo da decisão anunciada nesta sexta-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 19/08/2022, às 11h11   Daniela Pereira e Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou na manhã desta sexta-feira (19), que manterá o Carnaval no circuito Barra-Ondina. A decisão vem um dia depois ao ex-prefeito ACM Neto - candidato ao governo do Estado - se posicionar contra a mudança da festa para Boca do Rio em 2023.

Durante lançamento do projeto 'Salvador Capital Afro', no Espaço Cultural da Barroquinha, o gestor municipal pôs fim a discussão sobre a mudança no Carnaval do ano que vem. Ele explicou que não havia tempo hábil para fazer a mudança da folia para a Orla da Boca do Rio.

“Então, diante da minha conversa com diversos setores, está aqui, o pessoal da ABIH-BA, da Salvador Destination, que diziam que já comercializaram seus pacotes de Carnaval para o circuito Barra-Ondina, dos camarotes, dos blocos que já estão comercializando seus produtos. Então, evidentemente, não dá para esperar mais um mês. Então, estou anunciando, aqui nesta manhã, que o Carnaval, o circuito Barra- Ondina está mantido. Se preparem que vamos realizar em 2023 o maior carnaval da história de Salvador”.

Questionado sobre a influência das críticas de artistas para decisão, Reis minimizou os posicionamentos contrários, que tiveram nomes como Bell Marques, Durval Lelys, Xanddy, entre outros. "A opinião de todos, procuramos ouvir todos, o Concar tá de parabéns, todos tiveram de forma livre o poder de se manifestar, artistas favoráveis, artistas contrários, é normal todas as mudanças geram dúvida, geram receios".

O chefe do executivo municipal assegurou que a mudança só não será realizada pela falta de tempo. "A opinião de todos contribuiu para a decisão, mas o principal motivo é a falta de tempo, todos os produtos do Carnaval, todos os blocos afros, a todos os atores que fazem parte da maior festa de rua de todo o planeta".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp