Eleições / Eleições 2022

ACM Neto: Ana Coelho não vai participar de debate entre vices

Foto: Dinaldo Silva/BNews
Assim como ACM Neto não participou de primeiro debate, a vice Ana Coelho vai pelo mesmo caminho  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 19/08/2022, às 10h52 - Atualizado às 11h02   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidata a vice-governadora na chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), Ana Coelho (Republicanos) não vai participar do debate entre vices que será realizado pelo portal G1 Bahia no dia 20 de setembro. 

Nesta sexta-feira (19), um representante de ACM Neto esteve no evento que definiu a ordem do sorteio do debate para comunicar a não-participação da vice de Neto.

O debate acontecerá às 9h30, com cobertura de todos os veículos da Rede Bahia, a quem pertence o portal de notícias.

Ana Coelho será a única vice convidada que não participará. Os outros candidatos são Geraldo Júnior (MDB), vice de Jerônimo Rodrigues (PT); Leonídia Umbelina (PMB), vice de João Roma (PL); e Ronaldo Mansur (PSOl), vice de Kleber Rosa (PSol).

A vice de ACM Neto seguiu o mesmo caminho de seu cabeça de chapa, que não participou do primeiro debate entre os candidatos ao Governo da Bahia, realizado pela TV Band BA logo após o encerramento do período de convenções partidárias. Na ocasião, ACM Neto alegou problemas com sua agenda de campanha para justificar a ausência.

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) foi questionado sobre a ausência de Ana Coelho durante a manhã desta sexta-feira (19), e se disse surpreso com a existência de um debate para candidaturas a vice. Ele classificou a ausência como normal, apesar de assumir não saber qual foi o motivo do não-comparecimento.

"Não sei qual é a posição, é óbvio que isso depende de agenda dos candidatos, as condições que é realizada o debate. Efetivamente, é uma novidade debate para candidato a vice. Estou dizendo isso porque já fui candidato a vice e quando não tinha pandemia, não teve debate. Já passei, digamos assim, por essa fase. A partir da realização do debate, vai se tentar ver agenda, compromissos firmados, para tomar uma decisão", afirmou Bruno Reis.

O BNews entrou em contato com a assessoria de comunicação de Ana Coelho, mas não recebeu informação sobre a justificativa para a ausência.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp