Política

Lula faz 78 anos e pode atingir feito inédito como presidente do Brasil; entenda

Petista já é o segundo presidente com maior idade dentre os líderes do G20 - Marcelo Camargo | Agência Brasil
Presidente do Brasil já possui o segundo maior período a frente da nação  |   Bnews - Divulgação Petista já é o segundo presidente com maior idade dentre os líderes do G20 - Marcelo Camargo | Agência Brasil

Publicado em 27/10/2023, às 20h41   Cadastrada por Alex Torres


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) faz aniversário nesta sexta-feira (27). O chefe do Poder Executivo brasileiro completa 78 anos e pode se tornar o mais velho da história a comandar o país. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Atualmente, o posto pertence a Michel Temer (MDB) que, em 1º janeiro de 2019, deixou o cargo com 78 anos e três meses. Caso permaneça na presidência até fevereiro de 2024, Lula se tornaria o mais velho. 

Esse marco pode ser ampliado ainda mais, uma vez que o atual presidente brasileiro tem mandato até 2026, mas podendo ser reeleito por mais quatro anos. Se optar pelos dois mandatos, Lula deixaria a presidência com 85 anos. 

O presidente do Brasil já possui o segundo maior período a frente da nação, atrás somente de Getúlio Vargas, que ficou 18 anos e seis meses. Caso feche os quatro mandatos que tem direito (contando com os dois anteriores), Lula chegaria a 16 anos como chefe do Executivo brasileiro.  

Dentre os países que compõem atualmente o G20, por exemplo, o petista já é o segundo com maior idade. Ele fica atrás apenas do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que possui 80 anos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp