Política

Lula faz mistério sobre participação nas eleições municipais na Bahia

Divulgação
O presidente vem a Salvador nesta quinta-feira (18) para a inauguração do Parque Tecnológico Aeroespacial  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/01/2024, às 08h28 - Atualizado às 08h32


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita Salvador nesta quinta-feira (18), onde participa da inauguração do Parque Tecnológico Aeroespacial, projeto do governo federal em parceria com o setor industrial.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao jornal A Tarde, Lula comemorou destacou a importância de locais de formação que une educação e tecnologia, como o arque Tecnológico Aeroespacial, especialmente na região Nordeste.

"O Parque será construído em uma área da União e administrado pelo Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Cimatec) [...]Com esta parceria, nascerá um local para realização de pesquisas avançadas e promoção da inovação, que antes mesmo da implantação já desperta o interesse de grandes empresas, gerando oportunidades de emprego e renda na região”, disse Lula.

Este ano, serão realizadas eleições para a escolha de prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Ao ser questionado se vai participar mais ativamente no pleito na Bahia, o presidente deixou em aberto a possibilidade de assumir um protagonismo nas campanhas de aliados no Estado.

“Vamos ver como será na Bahia, as chapas ainda não estão definidas, não é período eleitoral. O que eu acho é que as eleições deste ano serão importantes para reafirmar a democracia e rejeitar aqueles que embora disputem eleições, ganhem algumas, percam outras, ficaram inventando mentiras sobre o processo eleitoral para tentar dar um golpe. Se eles não acreditam no processo eleitoral, não deviam participar dele ou aceitar cargos”, afirmou

O apoio do presidente é encarado como fundamental para as candidaturas do PT baiano e sua base aliada. Na disputa pela prefeitura de Salvador, o partido lançou o vice-governador Geraldo Júnior (MDB). Para alavancar a candidatura do emedebista, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou que não perde uma oportunidade de pedir a Lula que participe da campanha na capital baiana.

Por outro lado, o União Brasil, partido do atual prefeito Bruno Reis, quer que o presidente da República fique distante da campanha eleitoral deste ano na Bahia, especialmente em Salvador. Caciques da sigla querem que os três ministros da legenda no governo Lula atuem para evitar a atuação do petista no pleito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp