Política

Lula faz novo aceno aos evangélicos; saiba qual

Ricardo Stuckert / PT
Na última campanha presidencial, Lula não foi opção da maioria do eleitorado evangélico  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PT
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 04/01/2024, às 06h41


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do presidente Lula (PT) coloca em prática mais uma ação para se aproximar dos evengélicos. Desta vez, o objetivo é realizar um grande encontro com líderes evangélicos no começo de fevereiro.

Na última campanha presidencial, o mandatário esquerdista não foi opção da maioria do eleitorado evangélico. Com o discurso conservador, Jair Bolsonaro (PL) conquistou esta fatia do eleitorado, grande responsável por leva-lo à Presidência da República em 2018. 

Segundo informações do Estadão, na Conferência Eleitoral do PT, em dezembro, Lula mostrou preocupação com esse afastamento. “Como é que a gente vai chegar aos evangélicos?”, perguntou ele para a plateia. “Nós temos que aprender a conversar com essa gente, que é trabalhadora e de bem.”

Uma pesquisa do instituto IPEC, divulgada em junho, mostrou que o governo Lula 3 recuperou a avaliação positiva junto ao eleitorado evangélico. Em março, o percentual dos evangélicos que consideram o governo bom ou ótimo era de 31%. Um mês depois, em abril houve um recuo para 24% e em junho, o índice foi para 29%.

Apesar da recuperação de fôlego, Lula foi convencido da necessidade de definição de uma tática específica para o segmento. Segundo informações da Folha de São Paulo, a estratégia inclui o mapeamento de líderes do segmento, influenciadores digitais, comunicadores e canais de comunicação voltados ao setor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp