Política

Lula garante permanência Ana Moser no Ministério do Esporte

Joilson César/ BNews
A pasta foi alvo de interesse do Republicanos  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/07/2023, às 14h40


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem garantindo a permanência de Ana Moser no comando do Ministério do Esporte. A pasta vem sendo alvo de cobiça de partidos do Centrão. O Republicanos chegou a indicar o nome do deputado federal Silvio Costa Filho (PE) para ocupar o cargo, mas a mudança no comando do ministério foi descartada.

De acordo com o jornal O Globo, durante a reunião entre Lula e a ministra no Palácio do Planalto, na última terça-feira (11), todas as vezes que Ana Moser tentava falar sobre os boatos de sua possível saída da pasta, o presidente repetia para ela "não se preocupar". “Não se preocupe e continue trabalhando, porque você tem muita coisa a fazer pelo esporte no Brasil”, disse Lula em uma das vezes.

Ana Moser é uma escolha pessoal de Lula para comandar o Ministério do Esporte. Ela tramita bem entre os atletas e recebeu do presidente a missão de transformar o Brasil na sede da Copa Feminina de Futebol.

O governo Lula vem demonstrando o desejo de contar com o apoio do Republicanos no Congresso Nacional. Segundo articuladores de Lula, as conversas avançaram nos últimos dias. Porém, o partido demonstrou interesse na troca de comando do ministério, o que foi descartado por Lula.

O presidente tem levantado algumas preocupações no que a saída de Ana Moser representaria. Além de ser um nome técnico, a saída dela do cargo seria a baixa de mais uma mulher no primeiro escalão, depois da demissão de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo, para a chegada de Celso Sabino (UB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp