Política

Lula já comunicou Pimenta de demissão na Secom; Sidônio aparece como favorito ao posto

Joedson Alves / Agência Brasil
Destino mais provável de Pimenta seria a liderança do governo na Câmara  |   Bnews - Divulgação Joedson Alves / Agência Brasil
Redação

por Redação

redacao@bnews.com.br

Publicado em 11/12/2024, às 17h26



Antes da cirurgia a que se submeteu na madrugada de terça-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já havia comunicado Paulo Pimenta sobre sua demissão da Secretaria de Comunicação (Secom). De acordo com a coluna de Lauro Jardim, de O Globo, a saída de Pimenta seria anunciada já nesta semana. O destino mais provável de Pimenta seria a liderança do governo na Câmara.

O candidato mais forte ao cargo é o marqueteiro baiano Sidônio Palmeira, que apesar de ter recusado a chefia da Secom durante a transição do governo em 2022, agora estaria inclinado a aceitar a função.

Um outro cenário para o publicitário seria ele virar assessor especial da pasta, sem as obrigações burocráticas. Nesse cenário, o hoje secretário de Comunicação Institucional, Laércio Portela, poderia assumir a chefia do ministério. Laércio foi ministro interino nos meses em que Pimenta esteve na Secretaria de Reconstrução do Rio Grande do Sul.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)