Política

Lula lamenta assassinato de Mãe Bernadete e dispara: "Aguardamos investigação rigorosa"

José Cruz / Agência Brasil
Presidente da República usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso.  |   Bnews - Divulgação José Cruz / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/08/2023, às 10h48 - Atualizado às 10h52


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o assassinato de Mãe Bernadete, líder quilombola e ex-secretária de Promoção da Igualdade Racial de Simões Filho. No twitter, Lula afirmou que ele e sua equipe estão aguardando uma "investigação rigorosa" do caso.

A fala do chefe do executivo nacional aconteceu na manhã dessa sexta-feira (18). Nela, além de cobrar uma investigação do caso, Lula diz ainda que o governo enviou representantes à Bahia, além de ter lamentado o ocorrido e desejado os pesames aos amigos e familiares de Mãe Bernadete. Veja:

Além de Lula, outras autoridades também já se manifestaram sobre o caso. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) também usou as redes sociais para falar sobre a situação. Dois ministros também se pronunciaram sobre a morte de Mãe Bernadete. Estes foram os casos de Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, e Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp