Política

Lula lamenta morte de Alberto da Costa e Silva

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Além do presidente, políticos e artistas também lamentaram a morte do diplomata  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/11/2023, às 17h22


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as suas redes sociais para lamentar a morte do diplomata, poeta e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), Alberto da Costa e Silva, que faleceu na madrugada deste domingo (26) de causas naturais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Lula classificou Alberto da Costa e Silva como “um dos mais importantes conhecedores da África no Brasil”, e disse que o historiador teve “um papel fundamental na necessária aproximação entre o Brasil e o continente africano”.

O vice-presidente Geraldo Alckmin também lamentou a morte de Alberto da Costa e Silva, quem ele classificou o membro da ABL como um dos maiores diplomatas da sua geração e um dos mais influentes estudiosos da cultura africana.

Outro integrante da política brasileira que prestou homenagem a morte de Costa e Silva foi o senador Randolfe Rodrigues, que disse que o diplomata foi um dos pioneiros do Brasil nos estudos sobre o continente africano.

Quem também lamentou a morte de Costa e Silva foi o cantor e compositor Gilberto Gil, que lembrou que o diplomata foi seu companheiro na Academia Brasileira de Letras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp