Política

Lula não usou colete à prova de bala em desfile em carro aberto

Ricardo Stuckert/Divulgação
Seguranças do petista utilizaram arma antidrone para derrubada de equipamentos no ar  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 02/01/2023, às 16h53   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) optou por não utilizar colete à prova de balas durante seu desfile em carro aberto na Esplanada dos Ministérios, durante sua posse, no domingo (1°). Apesr disso, com uma segurança reforçada, tendo um deles utilizado uma arma antidrone, para interceptar os equipamentos que se aproximassem do presidente pelo ar.

Aliados do petistas haviam sugerido que ele usasse o equipamento de segurança, tendo em vistas as contantes ameaças e suspeita de bombas na capital federal. 

Contrariando os conselhos, Lula saiu do hotel em que se hospeda em Brasília em um carro blindado até desembarcar ao lado do Rolls-Royce, veículo no qual desfilou pela Esplanada.

A equipe de segurança derrubou ao menos quatro drones que se aproximavam das cerimônias de posse de Lula. No entanto, não houve nenhuma comprovação de que os equipamentos representassem um perigo de ataque ao petista. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp