Política

Lula pode ir a país socialista logo no início do mandato; saiba qual

Ricardo Stuckert/Divulgação
Expectativa é que o petista melhorare a relação diplomática do Brasil com o país  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 29/11/2022, às 18h07   Cadastrado por Eduardo Dias



O presidente da Repúblcia eleito, Lula (PT), deve fazer uma viagem internacional logo no início do mandato a partir de janeiro de 2023. A sugestão do grupo temático que cuida do setor agropecuário da equipe de transição de governo é de que o petista vá à China para melhorar a relação diplomática do Brasil com chineses, bastante desgastada por Bolsonaro.

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, em reunião nesta terça-feira (29), os membros da equipe do governo eleito acertaram que vão incluir a sugestão da viagem no relatório de “urgências” para os primeiros dias de mandato, que deve ser apresentado a Lula até o final de novembro.

O pedido para a viagem partiu de representantes do agronegócio. Em especial, de produtores da área de proteína animal, interessados nas exportações da carne brasileira para o país asiático.

Durante o governo Bolsonaro, membros do Executivo e familiares do presidente tiveram uma série de atritos com os chineses, os quais chegaram a acusar de serem os responsáveis por “criar” e “disseminar” a Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp