Política
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende alertar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante encontro presencial entre os dois, que a ação militar dos Estados Unidos na Venezuela pode desestabilizar a região. O Palácio do Planalto gostaria que o encontro ocorresse no evento Asean, na Malásia, na semana que vem, mas a reunião ainda não foi confirmada.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Além disso, Lula deve afirmar a Trump que uma intervenção com o objetivo de "troca de governo" pode ter efeito contrário. Conforme noticiou a Folha de S. Paulo, o presidente brasileiro acredita que a instabilidade na região levaria ao fortalecimento do crime organizado e do tráfico de drogas na América Latina.
Embora a líder da oposição, Maria Corina Machado, tenha recebido o Prêmio Nobel da Paz, o governo Lula acredita que ela não tem representatividade no país, nem a Venezuela tem um movimento político forte, para substitutir o chavismo-madurismo.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto