Política

Lula proíbe ministros de irem a eventos de João Doria; saiba detalhes

Ricardo Stuckert / PR
O presidente já teria dado um “puxão de orelha” em Flávio Dino e José Múcio por terem descumprido a orientação  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/07/2023, às 08h57


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mandado um aviso para seus ministros: ele não quer nenhum integrante de seu governo em eventos organizados por João Doria. As informações são de Guilherme Amado, no site Metrópoles. 

O  ex-governador de São Paulo  vem realizando encontros em torno da Lide, marca criada por ele para tentar aproximar empresários e autoridades de diferentes governos.

De acordo com a publicação, Lula já teria dado um “puxão de orelha” nos ministros José Múcio (Defesa) e Flávio Dino (Justiça). Eles participaram de um almoço da Lide. Depois que soube que outros convites foram feitos, o presidente repassou a orientação para os demais ministros. 

Ainda segundo o colunista, o petista não faz restrições para que integrantes de sua equipe de governo participem de outros eventos do gênero, mesmo que patrocinados por empresas. A única restrição são eventos realizados pela Lide.

A postura de Lula acontece depois de ataques feitos por Doria, considerados pelo petista como “ataques feitos abaixo da cintura” por parte do ex-governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp