Política

Lula promete fazer "esforço incomensurável" para que negacionistas não vençam eleições de 2026

Agência Brasil
O petista garantiu ainda que não está se colocando como candidato e evitou citar o nome de um possível sucessor no pleito  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 20/06/2024, às 13h34   Cadastrado por Daniel Serrano



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a comentar sobre a possibilidade de disputar a reeleição na eleição de 2026. Em entrevista concedida à Rádio Verdinha, do Ceará, nesta quinta-feira (20), o petista prometeu fazer um esforço "incomensurável" para não deixar o negacionismo retomar a presidência.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Se chegar na hora de decidir e eu perceber que negacionistas que destruíram esse país, que passaram a ideia para a sociedade de que o que vai melhorar esse país é vender água para o povo, fazer escola cívico-militar, mentir na internet, mentir sobre religião, sinceramente, vou fazer um esforço incomensurável para não deixar um negacionista voltar a presidir esse país", disse Lula.

No entanto, o presidente garantiu que não esteja se colocando como candidato. Para o petista, ainda não é possível discutir sua candidatura em 2026 neste momento e evitou citar um nome que possa ser o seu sucessor em 2026. Segundo Lula, todos seus ministros estão "preparados" para a função, mas escolha deve medir o potencial dos adversários na disputa.

"Se pegar a qualidade dos ministros que eu tenho, tem ministros extraordinários, quase todos com muita experiência em prefeitura, secretariado, ministério, governo", avaliou.

"Qualquer um deles está preparado. Mas quando você vai definir a escolha de uma candidatura, você vai medir também o potencial dos adversários e ver qual tem mais chance", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)