Política

Lula publica mensagem de paz após atentado terrorista; Bolsonaro segue calado

BNews / Paulo M. Azevedo
Um novo suspeito de auxiliar no atentado terrorista frustrado em Brasília foi identificado pela polícia  |   Bnews - Divulgação BNews / Paulo M. Azevedo

Publicado em 26/12/2022, às 16h59   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) segue sem comentar o ato terrorista frustrado em Brasília, no último sábado (23), o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), compartilhou, nesta segunda-feira (26), uma mensagem pedindo fraternidade e solidariedade no país.

Esse é um compromisso nosso: fazer com que o país volte a sorrir, olte a ter tranquilidade” diz o petista no vídeo.

Lula diz ainda que “nós precisamos ter a competência de recuperar essa coisa chamada fraternidade, essa coisa chamada solidariedade, essa coisa chamada amor”.

Um novo suspeito de auxiliar no atentado terrorista frustrado em Brasília no último sábado foi identificado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF). Com ele, sobe para dois o número de pessoas que teriam feito parte do plano do empresário George Washignton de Oliveira Sousa, 54 anos, que planejava atentado com bomba no Aeroporto Juscelino Kubitschek.

Um dos suspeitos identificados pela PC-DF é o apoiador radical do presidente Jair Bolsonaro (PL), Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 32. Durante depoimento à polícia, George, que está preso preventivamente (sem data para expirar o prazo) e já foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, citou o nome de Alan como um dos manifestantes acampados no Quartel-General do Exército que teria ajudado no atentado.

De acordo com o Metrópoles, o outro suspeito estaria no QG e foi citado pelo empresário preso no fim de semana. Porém, o nome dele ainda está sendo mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp