Política

Lula quebra o silêncio e fala sobre as recentes ocupações do MST

Reprodução / YouTube
O petista defendeu que, atualmente, não há a necessidade de realizar novas ocupações de terra  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 13/06/2023, às 10h12


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma live na manhã desta terça-feira (13) para fazer um balanço dos seis primeiros meses de sua gestão.

Entre os temas abordado, o presidente comentou sobre as recentes ocupações realizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), movimento social com que ele e o PT mantem uma longa relação.  Lula destacou que, neste momento, não é mais preciso realizar novas ocupações de terra.

“Temos o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que faz o levantamento de terras improdutivas e estas serão ocupadas. Em torno das terras ociosas serão feitos os assentamentos necessários com muita tranquilidade”, disse Lula.

“Faremos uma reforma agrária tranquila, não tem que ter guerra. Precisamos de segurança alimentar e de produção”, acrescentou o presidente.

A atuação do MST vem causando insatisfação também no meio político. Uma CPI foi criada na Câmara dos Deputados para investigar as ocupações promovidas pelo movimento no mês de abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp