Política

Lula revela que vai lançar no dia 2 de julho um programa de “grandes obras de infraestrutura”

Reprodução / YouTube
A medida seria para retomar as 14 mil obras paradas em todo o país  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 13/06/2023, às 09h26


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou na manhã desta terça-feira (13) uma live em suas redes sociais para fazer um balanço dos seus seis primeiros meses de mandato.

Na oportunidade, sem citar nominalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o petista disse que está tendo que trabalhar mais do que no início do seu primerio mandato por ter recebido um “país destruído”. Para isso, Lula disse que precisou recriar uma serie de políticas públicas para reconstruir o Brasil.

“Nós estamos no mês de junho, 6 meses depois que a gente começou a governar o país. Eu acredito que nós trabalhamos mais do que em qualquer outro momento da nossa história porque nós encontramos um país destruído e precisamos reconstruir", disse.

"Como nós tínhamos uma quantidade enorme de políticas públicas que tinham dado certo, a gente resolveu recriar”, acrescentou.

Lula ainda disse que vai lançar no próximo dia 2 de julho, “um programa de grandes obras de infraestrutura em todas as áreas". A fala é uma referência ao "Novo PAC", uma alusão ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O plano deve conter investimentos em seis grandes áreas.

“Em cada estado que eu chego pergunto se alguém se lembra alguma obra de infraestrutura feita pelo governo passado. Ninguém lembra”, disse Lula.

A ideia é retomar as, de acordo com o presidente, 14 mil obras paradas em todo o Brasil, sendo 4 mil apenas na educação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp