Política

Lula quer apresentar substituto para Anielle Franco na vice de Eduardo Paes; confira

Divulgação
O PT não abre mão de indicar o vice na chapa à reeleição de Eduardo Paes, no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 17/03/2024, às 10h33


FacebookTwitterWhatsApp

O PT não abrirá mão de indicar o vice na chapa do prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (MDB), mesmo após a desistência de emplacar a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Segundo a coluna de Igor Gadelha, do site Metrópoles, o presidente Lula pretende apresentar a Paes, nas próximas semanas, outro nome do partido para a vice. Os mais cotados são André Ceciliano, atual secretário especial de Assuntos Federativos do governo federal; e Adílson Pires, atual secretário de Assistência Social de Paes.

As resistências tanto da ministra Anielle quanto do prefeito causaram a desistência de indicá-la para a vice, um vez que Eduarda Paes deseja indicar alguém de seu grupo político para o posto - o prefeito pretende deixar o posto em abril de 2026 para disputar o governo fluminense; o PT, entretanto, não abre mão de indicar o vice e, assim, conquistar o controle do Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp