Política
Publicado em 27/04/2023, às 08h44 Cadastrado por Vinícius Dias
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está insatisfeito com as redes sociais e com o engajamento a seu favor. No entanto, ele enxerga uma oportunidade de virar o jogo e quer um 'engajamento bolsonarista' a seu favor.
Lula tem cobrado uma mudança de atitude nas redes sociais. Em reuniões, o petista tem reclamado ao ministro Paulo Pimenta, da Secom (Secretaria de Comunicação Social), e a lideranças do PT que melhorem a visibilidade no meio digital.
Para o presidente, as ações do governo não ganharam repercussão suficiente. Lula tem falado com frequência que as conquistas só chegam a bolsonaristas e atingem pouco os apoiadores. O problema é que foi com um viés negativo.
Aliados dizem ainda que falta ao governo e a apoiadores um "engajamento bolsonarista", com maneiras mais modernas e eficazes de se comunicar digitalmente, sem com isso recair na agressividade dos partidários do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A oportunidade vista por Lula é a CPMI dos atos antidemocráticos, que foi instaurada no Congresso Nacional. O ditado em Brasília é que se sabe como uma CPI começa, mas nunca se sabe como ela termina. Por isso, para os lulistas, caberá ao próprio governo dominar a narrativa e trazer a população "para o lado do presidente".
Deputados federais Jorge Solla (PT-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA) defendem CPMI e disparam contra bolsonaristas pic.twitter.com/URojmec3EL
— BNews (@bnews_oficial) April 26, 2023
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Bom e Barato
Ótimo preço
Tela dobrável
Imperdível