Política

Direto de Brasília: Deputado diz que CPMI “vai ser uma passarela para execração pública”; veja

Cleia Viana / Câmara dos Deputados
A CPMI dos atos antidemocráticos foi instalada nesta quarta-feira (26)  |   Bnews - Divulgação Cleia Viana / Câmara dos Deputados

FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) disse ao BNews, nesta quarta-feira (26), que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que apura responsabilidades sobre os atos do 8 de janeiro, vai ser “vai ser uma passarela para execração pública dos que cometeram esse crime inominável”. A comissão foi instalada hoje pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O Ministério Público, a Polícia Federal e a Justiça, através do Supremo Tribunal Federal, já estão fazendo a investigação profunda, já há mais de 100 réus. Mas CPMI vai ser uma passarela para execração pública dos que cometeram esse crime inominável que foi atentar contra os Três Poderes”, disparou.

Mais cedo, os deputados federais Jorge Solla (PT-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA) defenderam a CPMI. De acordo com Solla, “a CPMI só vai acelerar a identificação e a punição dos culpados pelos atos do dia 8 de janeiro”.

Já Lídice da Mata pontuou que o Governo Federal está disposto a participar da CPMI. “E nós queremos a CPMI. Nós vamos mostrar a responsabilidade de todos aqueles que através de uma atitude antidemocrática de não aceitar o resultado eleitoral buscou golpear a democracia brasileira”.

O repórter Rafael Albuquerque está em Brasília acompanhando os desdobramentos da política nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp