Política

Lula responsabiliza Bolsonaro pelo ato golpista de 8 de janeiro

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O petista ainda reagiu à declaração de seu antecessor sobre o retorno ao Brasil, previsto para março  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/02/2023, às 20h10


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou o seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), de ter incentivado os “seus milicianos" a realizarem os atos golpistas realizados em Brasília, no dia 8 de janeiro. A declaração foi dada em entrevista à CNN Brasil, concedida nesta quinta-feira (16).

“Ele [Bolsonaro] sabe que ele tem responsabilidade pelos atos do dia 8 de janeiro. Na minha cabeça eu tenho noção de que ele tava tentando fazer aquilo no dia 1º de janeiro. Não fez porque tinha muita gente aqui, e ele pegou o momento em que toda sociedade tava tranquila para ativar seus milicianos para fazer aquela baderna que ele fez aqui", disparou Lula.

Na última terça-feira (14), Bolsonaro revelou que pretende voltar ao Brasil em março para liderar a oposição política a Lula. O petista reagiu à declaração. Ele disse que “é importante” que o seu governo tenha oposição, desde que realize um “debate verdadeiro, não mentiroso”.

“Ele [Bolsonaro] vai voltar, vai ser oposição. Acho que é importante que a gente tenha oposição, é importante que a gente possa continuar debate. Mas é importante que a gente faça um debate verdadeiro, não mentiroso. Que as informações que a sociedade receba sejam muito verdadeiras para que a sociedade possa melhor escolher", afirmou Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp