Política

Lula retorna ao hospital após procedimento para retirada de câncer de pele

Agência Brasil/ Sírio-Libanês
Lula apresenta evolução satisfatória, de acordo com o esperado, e sem intercorrências  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil/ Sírio-Libanês
Rebeca Santos

por Rebeca Santos

Publicado em 19/05/2026, às 06h55



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi na última segunda-feira (18) ao Hospital Sírio-Libanês para fazer o acompanhamento de uma cirurgia realizada em abril. Na ocasião, ele retirou uma lesão no couro cabeludo, um câncer basocelular, o tipo mais comum e menos grave de câncer de pele.

De acordo com o boletim médico divulgado no início da noite da última segunda-feira, o presidente apresenta evolução satisfatória, de acordo com o esperado, e sem intercorrências.

Em abril, após o procedimento, o médico Roberto Kalil, que acompanha o presidente, disse que o câncer era localizado e sem metástase.

O boletim, assinado pelos médicos Sergio Samir Arap, diretor técnico substituto do hospital, e Álvaro Sarkis, diretor clínico, afirma que Lula mantém as atividades habituais e segue sendo acompanhado pelas equipes médicas lideradas por Kalil e Ana Helena Germoglio.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)