Política

Lula reúne ministros nesta segunda; saiba motivo

Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Reunião de Lula com ministros está relacionado à queda na popularidade  |   Bnews - Divulgação Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/03/2024, às 08h43 - Atualizado às 08h44


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) se reuniu com 38 ministros de seu governo, na primeira reunião ministerial ampla de 2024. Esse encontro estava marcado já tem algum tempo. No início desse mês já era sabida da intenção do presidente em fazer essa "reunião ministerial ampliada". A confirmação da data veio pouco tempo depois com o agendamento para a manhã dessa segunda-feira (18).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ainda não se sabe o horário da reunião, mas o encontro estava marcado para ocorrer no Palácio do Planalto. Essa reunião foi convocada para discutir, entre outras coisas, a queda de popularidade de Lula nas pesquisas divulgadas recentemente. No encontro também devem ser levantadas estratégias para reduzir essa desaprovação.

No levantamento da Quaest, por exemplo, o petista foi avaliado negativamente por 34% dos entrevistados. Em dezembro, esse índice era de 29%, cinco pontos percentuais a menos. Por outro lado, a avaliação positiva teve uma oscilação baixa e ficou dentro da margem de erro da pesquisa. À época, a aprovação de Lula saiu de 36% para 35%.

Outro levantamento que também demonstrou uma queda na análise positiva do presidente foi a do Ipec. Nessa pesquisa, 33% dos entrevistados avaliaram o governo de Lula como ótimo ou bom. Na pesquisa imediatamente anterior, esse índice era de 38%. Essa queda superou a margem de erro, que era de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp