Política

Lula revela quem será determinante para definir vaga no STF; saiba mais

Foto: Ricardo Stuckert
Lula revela que vai ouvir ministro do STF, que tem uma preferência para vaga no STF  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 30/12/2022, às 09h53 - Atualizado às 12h46   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu qual será o seu caminho para escolher o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que vai suceder Ricardo Lewandowski na Suprema Corte.

Um nome tem a preferência para assumir a vaga, justamente por conta da preferência de Lewandowski para a sua sucessão: Um nome tem a preferência para assumir a vaga, justamente por conta da preferência de Lewandowski para a sua sucessão: Manoel Carlos de Almeida Neto, foi secretário-geral do STF e TSE nas gestões do ministro, com mais de uma década de experiência no supremo. Almeida Neto é doutor e pós-doutor pelas USP, e foi professor na mesma universidade de 2020 a 2022.

O recado de Lula é interpretado como um sinal de que Almeida Neto tem boas chances, no momento, de ser o próximo ministro.

Lewandowski terá de se aposentar compulsoriamente em maio do próximo ano, mas vem estudando antecipar a saída da magistratura, o que adiantaria o processo de escolha do próximo ministro do Supremo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp