Política

Lula se posiciona sobre operação policial contra Márcio França; confira

Ricardo Stuckert/Divulgação
A operação policial contra Márcio França ocorreu nesta manhã, após mandados de busca e apreensão  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 05/01/2022, às 15h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) prestou solidariedade ao ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), após o pessebista ser alvo de investigação da Polícia Civil paulista nesta quarta-feira (5).

"Nossa constituição é clara sobre a presunção de inocência. Que se investigue tudo, mas com direito de defesa e sem espetáculos midiáticos desnecessários contra adversários políticos em anos eleitorais. Minha solidariedade para Márcio França", escreveu o petista nas redes sociais.

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu na manhã desta quarta uma série de mandados de busca e apreensão em endereços ligados a França, em uma investigação que apura um suposto esquema criminoso de desvio de recursos da área da saúde.

Leia também: Presidente nacional do PSDB assume coordenação da campanha presidencial de Doria

Bolsonaro responde a Ivete Sangalo após cantora puxar coro contra ele; veja vídeo

Márcio França se pronuncia

Por meio das redes sociais, o ex-governador Márcio França relacionou a operação desta quarta com as eleições deste ano e a definiu como "operação política". "Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas 'autoridades', com 'medo de perder as eleições', tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã em minha casa."

O pessebista negou qualquer relação com os alvos da investigação. "Toda operação policial tem nome! Essa é uma operação política e não policial. Ela é, evidentemente, de cunho político eleitoral. Não tenho ou tive qualquer relação comercial ou advocatícia com as pessoas jurídicas e físicas que são alvo da investigação."

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp