Política

Lula se pronuncia sobre ato de Bolsonaro; veja o que ele disse

Rovena Rosa/ Agência Brasil
Lula afirmou que a manifestação foi em 'defesa do golpe'  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/ Agência Brasil

Publicado em 27/02/2024, às 16h58   Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) afirmou durante entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, no programa É Notícia, que o ato de Bolsonaro no último domingo (25), foi 'grande' e 'não é possível negar um fato'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Lula afirmou que as imagens da manifestação comprovam o tamanho do ato. "Eles fizeram uma manifestação grande em São Paulo. Mesmo que não quiser acreditar, é só ver a imagem. Como as pessoas chegaram lá 'é outros 500'", disse ele.

O petista também enfatizou que o ato foi 'em defesa do golpe'. "Eles todos com muito medo, muito cuidado. [...] De qualquer forma é importante a gente ficar atento, porque essa gente está demonstrando que não está para brincadeira".

Lula também criticou o pedido de anistia feito pelo ex-presidente para os presos pelo 8 de janeiro. "Quando o cidadão lá pede anistia, ele tá dizendo: 'Não, perdoe os golpistas'. Tá confessando o crime".

Po fim, Lula afirmou que a manifestação foi um "protesto contra a democracia". "Eles [os presos pelo 8/1] nem foram julgados ainda, eles estão presos como garantia da paz e da ordem deste país. Ainda não descobriu quem mandou, financiou, porque houve uma tentativa de golpe".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp