Política

Lula sugere que militantes mapeiem casas de deputados para realizar protestos: 'incomodar a tranquilidade deles'

José Cruz/Agência Brasil
A declaração de Lula foi feita durante um evento de lançamento da Plataforma da CUT para as Eleições 2022  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 05/04/2022, às 22h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para o ex-presidente Lula (PT), é preciso mudar a forma dos militantes petistas fazerem pressão no Congresso. “O deputado tem casa. Os trabalhadores e movimentos sindicais devem 'mapear endereços' das casas dos deputados e enviar '50 pessoas' para 'incomodar a tranquilidade' deles". As informações são da Revista Paulistana.

A declaração de Lula foi feita durante um evento de lançamento da Plataforma da CUT para as Eleições 2022, na sede central da Central Única dos Trabalhadores, em São Paulo. De acordo com o petista, realizar atos em frente ao Congresso Nacional “não move uma pestana de um deputado” e que ir até a casa dos congressistas surte mais efeito.

Leia também:Lula revela o que tem em comum com Alckmin; confira

As falas do ex-presidente geraram diversas reações. O deputado Júnior Amaral (PL-MG) que é policial militar e gravou um vídeo segurando uma pistola em recado para o petista e militantes da CUT e MST: “Eu vou esperar vocês lá, tanto sua turma quanto você. Vai lá conversar com a minha esposa, com a minha filha, tá bom? Vocês serão muito bem-vindos”, finaliza o deputado federal, enquanto carrega sua pistola.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp