Política

Lula tem reunião crucial após atos terristas de 8 de janeiro; confira detalhes

Ricardo Stuckert/PT
Nesta semana, em entrevista, presidente Lula (PT) defendeu punição de militares que participaram de atos terroristas em Brasília  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 20/01/2023, às 12h14   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) tem, nesta sexta-feira (20), uma reunião crucial após os atos terroristas contra os prédios dos Três Poderes, em Brasília, no último dia 8 de janeiro.

O encontro acontece após, nesta semana, o petista, em entrevista, defender a punição de militares que contribuíram apara a invasão e depredação dos prédios públicos na capital federal.

"Todos que participaram do ato golpista serão punidos. Todos. Não importa a patente, não importa a força que ele participe", disse o presidente na quarta-feira (18) em entrevista exclusiva à jornalista Natuza Nery, da GloboNews.

O encontro de hoje, de acordo com o G1, tem a participação do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Segundo o ministro da Casa Civil, o ex-governador da Bahia, Rui Costa, a reunião foi convocada para debater projetos considerados estratégicos para Exército, Marinha e Aeronáutica.

Esta reunião, no entanto, também foi convocada com o intuito de uma tentativa de "virar a página" na relação de Lula com os comandantes das Forças Armadas.

Eles têm dito que são favoráveis à punição dos militares que estiveram nos atos golpistas e desejam que militares da ativa se afastem da política.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp