Política

Lula tem três opções de nomes para assumir a PGR; saiba quem são

PGR está com Elizeta Ramos, que assumiu interinamente - Ricardo Stuckert | PR
PGR está vaga desde de setembro, quando terminou o mandato de Augusto Aras  |   Bnews - Divulgação PGR está com Elizeta Ramos, que assumiu interinamente - Ricardo Stuckert | PR
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 15/11/2023, às 08h09 - Atualizado às 08h31


FacebookTwitterWhatsApp

O novo procurador-geral da República (PGR) deve ser anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima semana. A informação foi divulgada na coluna da Carolina Brigido, do Uol.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, o chefe do Poder Executivo brasileiro estaria ainda entre três nomes: Paulo Gonet Branco, Antonio Carlos Bigonha e Aurélio Rios.

Gonet Branco é o vice-procurador-geral eleitoral e ganhou notoriedade após depois de defender com veemência a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) nos julgamentos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Bigonha é ligado a setores do PT e agradaria importantes aliados de Lula. Por fim, Aurélio Rios corre por fora e tem se reunido com ministros do governo nos últimos dias.

A Procuradoria-Geral da República está vaga desde o final de setembro, quando terminou o mandato de Augusto Aras. Desde então, o órgão publico ficou com Elizeta Ramos, que assumiu interinamente.

O presidente, inclusive, já teria dito a interlocutores que a procuradora não tem chance de ser efetivada no posto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp